NEGOCIACÃO COLETIVA 2014 - SINDHERJ e CIRURGIÕES-DENTISTAS

­O SINDHERJ assinou uma convenção coletiva de trabalho com o SCD/RJ Sindicato dos Cirurgiões Dentistas no Estado do Rio de Janeiro, tendo esta vigência estabelecida para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

O referido Instrumento Normativo poderá ser visualizado na página eletrônica do Ministério do Trabalho e Emprego, www.mte.gov.br, através do Sistema Mediador – Acompanhar Solicitação, digitando-se o número da mesma (MR006746/2014) e o CNPJ do sindicato (33.737.396/0001-03).

a) A abrangência e eficácia da Convenção Coletiva de Trabalho está limitada aos municípios onde o SINDHERJ possui base territorial, que estão identificados na Convenção Coletiva de Trabalho.

b) Reajuste salarial na ordem de 5,50% (cinco inteiros e cinquenta centésimos por cento), percentual que incidirá sobre o salário devido no mês de janeiro de 2013, devendo o resultado apurado ser pago a partir de JANEIRO/2014. As eventuais diferenças decorrentes do presente acordo devem ser pagas na folha salarial do mês de ABRIL/2014.

c) Os empregados admitidos no período de 01.01.2013 a 31.12.2013, receberão o reajuste de forma proporcional;

d) O reajuste salarial ajustado poderá ser compensado com as antecipações ou aumentos salariais concedidos no período de 1/01/2013 a 31/12/2013;

e) O piso salarial dos Farmacêuticos ficou estabelecido em R$2.268,00, para uma jornada de 24 horas semanais e R$3.402,00, para uma jornada de 36 horas semanais e R$4.158,00, para uma jornada de 44 horas semanais.

f) Quanto às demais cláusulas, foram mantidas as condições de trabalho que já figuravam na Convenção celebrada com este sindicato no ano anterior.

g) Os Estabelecimentos de Serviços de Saúde representados pelo SINDHERJ deverão quitar uma CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL, sendo esta equivalente a 10% (dez por cento) da soma dos salários pagos aos empregados representados pelo SCD/RJ no mês de JANEIRO/2014.

01/02 - O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) está lançando a sua plataforma de ensino à distância (EAD). Inicialmente, seis cursos estarão disponíveis na plataforma (http://ead.cbacred.org.br/)
27/01 - Secretaria de Estado de Saúde cria protocolo de assistência à gestante e recém-nascido para casos suspeitos de zika e microcefalia
12/01 - Renovado o convênio AHCRJ / SINDHERJ e a Faculdade São Camilo - Rio de Janeiro
11/02 - Gerenciamento de Risco. Este é o tema da terceira campanha desenvolvida pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).