NEGOCIACÃO COLETIVA 2014 - SINDHERJ e CIRURGIÕES-DENTISTAS

­O SINDHERJ assinou uma convenção coletiva de trabalho com o SCD/RJ Sindicato dos Cirurgiões Dentistas no Estado do Rio de Janeiro, tendo esta vigência estabelecida para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

O referido Instrumento Normativo poderá ser visualizado na página eletrônica do Ministério do Trabalho e Emprego, www.mte.gov.br, através do Sistema Mediador – Acompanhar Solicitação, digitando-se o número da mesma (MR006746/2014) e o CNPJ do sindicato (33.737.396/0001-03).

a) A abrangência e eficácia da Convenção Coletiva de Trabalho está limitada aos municípios onde o SINDHERJ possui base territorial, que estão identificados na Convenção Coletiva de Trabalho.

b) Reajuste salarial na ordem de 5,50% (cinco inteiros e cinquenta centésimos por cento), percentual que incidirá sobre o salário devido no mês de janeiro de 2013, devendo o resultado apurado ser pago a partir de JANEIRO/2014. As eventuais diferenças decorrentes do presente acordo devem ser pagas na folha salarial do mês de ABRIL/2014.

c) Os empregados admitidos no período de 01.01.2013 a 31.12.2013, receberão o reajuste de forma proporcional;

d) O reajuste salarial ajustado poderá ser compensado com as antecipações ou aumentos salariais concedidos no período de 1/01/2013 a 31/12/2013;

e) O piso salarial dos Farmacêuticos ficou estabelecido em R$2.268,00, para uma jornada de 24 horas semanais e R$3.402,00, para uma jornada de 36 horas semanais e R$4.158,00, para uma jornada de 44 horas semanais.

f) Quanto às demais cláusulas, foram mantidas as condições de trabalho que já figuravam na Convenção celebrada com este sindicato no ano anterior.

g) Os Estabelecimentos de Serviços de Saúde representados pelo SINDHERJ deverão quitar uma CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL, sendo esta equivalente a 10% (dez por cento) da soma dos salários pagos aos empregados representados pelo SCD/RJ no mês de JANEIRO/2014.

07/07 - A ABDEH convida para a palestra do Arquiteto e Urbanista Flávio Kelner com o tema "O projeto do novo Campus Integrado do INCA e seu impacto na revitalização da região central do Rio de Janeiro, no dia 23/07.
10/06 - Publicação do CBA sobre Acreditação, Qualidade e Segurança em Saúde é reconhecida por programa do Ministério da Educação.
28/04 - A Faculdade São Camilo está com as inscrições abertas para o seu novo curso de pós-graduação em "Medicina do Trabalho", no campus Tijuca, com desconto de 20% para os funcionários dos estabelecimentos associados a AHCRJ e ao SINDHERJ.
11/02 - Gerenciamento de Risco. Este é o tema da terceira campanha desenvolvida pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).

Avenida Rio Branco, 257 salas 1506 à 1515 - Centro - Rio de Janeiro - RJ